6 de ago. de 2009

Gripe A e calendário escolas em foco na Alerj



Por Fernanda Valles

Foto Cris Torres

O subsecretário executivo da Secretaria de Estado de Educação, Julio Cesar da Hora, participou nesta quinta-feira (6/03) de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para falar sobre a suspensão das aulas em consequência da epidemia da Gripe A.

De acordo com o subsecretário, a principal arma para vencer a epidemia é a informação.

- Na semana passada, capacitamos 463 inspetores escolares para tornarem-se multiplicadores nas escolas quanto à prevenção nas escolas estaduais. Além disso, foram impressos mais de um milhão de folhetos contendo informações importantes acerca do tema. Nos sites da Educação e no Conexão Aluno e Professor estamos fornecendo orientações aos nossos alunos e professores.

O convite partiu da Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt, que prometeu fazer uma indicação legislativa propondo um texto de decreto que será direcionado ao governador, englobando toda a rede estadual de educação, pública e privada, para que tenham o mesmo encaminhamento em relação à prevenção da Gripe A nas escolas.

Participaram da audiência o representante da Secretaria de Estado de Saúde, o superintendente da Rede Própria, Luís Maurício, o presidente da Comissão permanente de Saúde na Alerj, deputado Átila Nunes, o diretor do Conselho Regional de Medicina, Sidney Ferreira e o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro, Edgar Flexa, entre outras autoridades.